N1 Studio logo

Como Nasce Um Hit #01 – Vaqueiro Chora

No post “Como É Produzido Uma Música?” eu resumi o caminho que a música passa, do momento em que é escrita pelo compositor, até chegar no seu fone de ouvido. Também está disponível em nosso Instagram, sugiro muito que leia.

Hoje estou iniciando uma série aqui no Blog chamada Como Nasce Um Hit, onde você vai poder ouvir o primeiro registro de uma música, gravada no momento da composição, e logo em seguida compará-la com ela produzida em estúdio e lançada oficialmente por algum artista.

Para começar, escolhi a música “Vaqueiro Chora“, da qual participei da composição juntamente com Lorran Lima e o Ruan Rodrigues, que a lançou em seu CD “Menos Papo + Sofrência“, disponível em todas as plataformas digitais.

Essa música a gente compôs na noite de 29 de junho de 2021, bem antes do lançamento do EP Diferente, que posteriormente viria a fazer muito sucesso com a música Banho de Chuva.

Este áudio foi gravado pelo celular, no momento em que finalizamos a composição e apenas com o violão fazendo a parte instrumental. Logo em seguida, terá o áudio da música produzida, com o arranjo completo e todos os instrumentos.

  • Ouça a Música Produzida
Ficha Técnica
Música: Vaqueiro Chora
Artista: Ruan Rodrigues
Compositores: Ruan Rodrigues; Nilberto Melo; Lorran Lima
Produção Musical: Nilberto Melo
Data de Lançamento: 15 de janeiro de 2022

Músicos participantes:

Voz: Ruan Rodrigues
Guitarra: Lorran Lima
Teclado: Nilberto Melo
Sanfona: Edivan

E aí, gostou de conhecer essa parte dos bastidores? Deixe um comentário, e siga o N1 Studio no Instagram, onde posto muito conteúdo relacionado a música e produção musical.

Deixe um comentário

Posso ajudar?